O projeto Varre Vila completa 5 anos. Veja o vídeo do aniversário.
Um trabalho feito na calada da noite, sem que ninguém veja, a limpeza do túnel Ayrton Senna envolve dezenas de trabalhadores e equipamentos do Consórcio Soma, a cada 15 dias. Na madrugada de 21 de junho, uma equipe do Bom Dia, São Paulo acompanhou tudo bem de perto.
No início de 2017 e durante 15 dias, o Consórcio Soma enfrentou um de seus maiores desafios: limpar as pixações na Ponte Octávio Frias de Oliveira, conhecida como Ponte Estaiada. 25 funcionários – divididos em três turnos – trabalhou 24 horas por dia, com o reforço de uma equipe de 6 alpinistas.
A avenida 23 de Maio, uma das artérias viárias de SP, recebeu mais um mutirão de limpeza, envolvendo 220 trabalhadores e diversos caminhões pipas, compactadores, hidro-vácuos e varredeiras, para deixar tudo tinindo: dos bueiros às guias das calçadas.
No primeiro dia útil do ano, 550 trabalhadores do Consórcio Soma participaram do mutirão de limpeza do corredor Nove de Julho / Cidade Jardim. Os trabalhos foram abertos às 6h da manhã pelo prefeito João Dória Jr, que lançou o programa Cidade Linda.

A revitalização de um conjunto esportivo marcou as comemorações de quatro anos do Varre Vila – um projeto que está mudando não só o bairro de Santa Inês, na zona leste de São Paulo; está mudando a consciência e a vida das pessoas.

Um muro de mais de 700 metros era um verdadeiro lixão em Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo. Até chegarem os grafiteiros, sob o comando do Coletivo Cenário Urbano, e transformá-lo numa galeria de arte a céu aberto.

Guaianases, na zona leste de São Paulo, sofre com o descarte irregular de lixo nas ruas. O projeto Varre Vila chegou na região para envolver a comunidade, enfrentar o problema com consciência e melhorar a vida de todos.

Os três anos do Varre Vila, seus participantes, sonhos, ações e conquistas, estão no vídeo que retrata a trajetória do projeto nascido na zona leste de São Paulo.

Aos sábados e domingos, Operações Especiais de Limpeza são realizadas em grandes avenidas de São Paulo, que cortam tanto bairros nobres quanto comunidades carentes.