Mutirão limpa avenida Anhaia Mello

24/09/2017 - 10:04

Mutirão de Limpeza Cidade Linda na avenida Anhaia Mello. Foto Daniel Kfouri

 

Os números são sempre significativos nos mutirões de limpeza rotineiros realizados nos finais de semana: 14,2 toneladas de lixo e resíduos coletados, 2.464 quilos de cal para pintura de guias e postes, 50 mil litros de água de reuso utilizados para lavar sarjetas e asfalto.

Esses são alguns dos resultados do mutirão Cidade Linda realizado na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, no sábado (23). Duzentos e dezoito trabalhadores do Consórcio Soma, com o suporte de 34 equipamentos (entre varredeiras, capinadoras mecânicas, caminhões compactadores, basculantes, pipa e hidrovácuo), cuidaram da limpeza dos 9,4 quilômetros de extensão da avenida.

A operação da Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Prefeituras Regionais, da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana e do Consórcio Soma, faz a varrição, capina, lavagem, raspagem, limpeza de bueiros, pintura de guias e retirada de faixas e cartazes.

Os mutirões são um reforço dos serviços de limpeza já realizados diariamente, e acontecem normalmente aos sábados, entre 7h e 15h20, para causar menor impacto no trânsito.